sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Entrevistas

Comentários do PT
sobre as entrevistas e discursos que estão no livro

Desde que passou a assumir um papel de destaque na vida sindical e política brasileira, Lula tem concedido numerosas entrevistas aos mais variados órgãos de imprensa. A leitura dessas entrevistas permite acompanhar a evolução do seu pensamento, a começar de sua concepção inicial bastante simples sobre o papel dos sindicatos, até atingir uma visão mais complexa e abrangente de toda a realidade brasileira. Através de sua palavra, que jorra fácil e abundante, podemos ver a manifestação de uma intuição profunda e de um raciocínio vigoroso eu, no embate contínuo com a realidade, contribuíram, muito mais do que a leitura e a informação teórica, para a crescente e firme estruturação de seu pensamento. É inevitável a repetição dos mesmos temas em entrevistas diferentes. No entanto, não se trata de simples repetições. Lula descobre sempre novas facetas nos assuntos que aborda, revelando um aprofundamento contínuo na visão da realidade brasileira, em todos os seus aspectos, mas principalmente no que toca ao papel da classe trabalhadora. Das entrevistas que foi possível reunir, as escolhidas para integrar esta obra são as mais significativas do pensamento de Lula. Sua apresentação, neste, livro, pretende contribuir para que o pensamento e os interesses dos trabalhadores passem a ocupar a posição a que tem direito na vida do país.

Alguns trechos... engraçados: 1 - 'evolução do seu pensamento' e a "crescente e firme estruturação de seu pensamento" ;
2 - "sua palavra jorra fácil e abundante"; "...não se trata de simples repetições"; 3 - contribuir para que o pensamento e interesses dos trabalhadores passem a ocupar a posição a que tem direito na vida do país. Logo de início - nas páginas 7 e 8 deste livro - o PT cometeu terríveis enganos, como os trechos acima. Fala sobre a evolução do pensamento lulista, o que nunca ocorreu, ao menos em relação aos interesses dos trabalhadores que defendia. Estamos em 2007 e os pensamentos que Lula cospe para o povo, com os aplausos de sua claque encomendada, mostram que, após tantos anos, ainda não aprendeu a dizer uma única palavra que não seja a de um sindicalista. O Partido faz referência às suas abundantes palavras, alegando não se tratar de repetições, parecendo justificar sua verborragia - embora textualmente limitada - mas que, naquela época, ainda eram novidade.
Quanto aos citados interesses dos trabalhadores, que seriam garantidos com a ocupação de alguma posição na vida do país, tão exigidos por Lula, viraram uma escada para que ele chegasse à Presidência da República. E, hoje, tudo o que pregava, pode ser considerado um cosmético usado para embelezar sua imagem.
Tais trechos engraçados (?),
seriam a ilusão de sonhadores decepcionados que criaram o PT
ou tapeação desses abutres oportunistas
que já sentiam no ar o cheiro de podre que os alimenta ?